quinta-feira, 10 de maio de 2012

VEJA ANTES DE MORRER - 10/05/2012



Com certeza você já viu uma lista assim ou esse termo "para ver antes de morrer". Diversos sites, revistas, canais de tv, livros e pessoas passaram a usar o termo para fazer relações de coisas que foram e são muito boas.
Há muito tempo queria fazer uma lista dessas para dividir com todos (e discutir) os gostos pessoais sobre determinadas coisas. A primeira que escolhi são os filmes, uma paixão pessoal e de muitos no mundo. A
história do cinema não é curta - já são mais de 100 anos - e isso acaba espalhando verdadeiras obras primas no decorrer de todo esse tempo. Isso acaba fazendo com que muitos filmes, considerados épicos, passem batido para a maioria das pessoas.



Portanto o objetivo aqui é o mesmo do livro 1001 filmes para ver antes de morrer, ou da própria série de filmes exibidos no canal de tv fechado TCM, com o mesmo título desse post. Apesar de usa-los como referência, tanto para ampliar a biblioteca pessoal de filmes, quanto para descobrir que existem muitos ótimos filmes para serem vistos, já aviso que a lista não é a mesma.
Como disse, é baseada em opiniões pessoas, portanto muito filmes ficarão de fora, às vezes injustamente. Se você concorda, discorda ou tem sugestões de filmes, por favor, use a caixa de comentários abaixo dos posts para dividir com todos sua opinião,ela é muito importante.
À partir de hoje, para comemorar o ano novo que se inicia, irei postando os filmes, um a um. Pretendo terminar o quanto antes e conto com os comentários e sugestões de todos! Um abraço amigos.

0 comentários:

Postar um comentário