domingo, 8 de abril de 2012

Confira os destaques do Fantástico deste domingo - 08/04/2012

O Fantástico deste domingo, dia 8, acompanha os preparativos de Thiaguinho, ex integrante do grupo Exaltasamba, para o primeiro show de sua carreira solo. A apresentadora Renata Ceribelli passa o dia com o cantor, em São Paulo, ao lado dos pais e da namorada, a atriz Fernanda Souza. Emocionado, ele conta que este é o dia mais importante de sua vida e fala sobre sua ansiedade para a estreia, pois pela primeira vez vai apresentar suas músicas inéditas no palco. 

O programa também traz uma reportagem especial sobre os cem anos do naufrágio do navio Titanic. Imagens da BBC fazem a reconstituição em computação gráfica do trajeto percorrido pelo navio em 1912 e o passo a passo do acidente ocorrido em sua primeira viagem. O correspondente Marcos Uchôa visita o estaleiro onde a embarcação foi construída e vai ao vilarejo, na Irlanda, onde viviam proporcionalmente o maior número de vítimas. 

No segundo episódio da série Medidinha Certa, Isabela, João Victor e Wilame começam a encarar seus desafios. O preparador físico Márcio Atalla coloca os pequenos para se movimentar e leva Isabella e João – que antes tinham rotinas sedentárias – para aulas de jazz e natação. Eles recebem a visita de uma nutricionista que dá dicas de como fazer escolhas inteligentes e melhorar a qualidade da alimentação em casa e também na escola. As crianças descobrem, por exemplo, que é permitido saborear guloseimas de maneira equilibrada e o trio ganha ovinhos para comemorar a Páscoa. 

No quadro Na Casa dos Campeões, os lutadores também caem em tentação por um chocolate, mas a cantora Sandy não deixa barato: ganha o ovo de Páscoa quem conseguir fazer o maior número de flexões de braço. 

Neste final de semana, o Fantástico convida o telespectador para participar de duas promoções culturais no site do programa. No primeiro desafio, os telespectadores devem enviar um vídeo com a interpretação de alguma música dos Beatles. Os mais originais ganharão passe livre para conhecer Paul Mccartney nos shows que o cantor fará no Recife e em Florianópolis no final do mês. Os fãs da música nacional também podem mostrar suas habilidades no site do programa dançando “Assim você mata o papai”, canção do grupo Sorriso Maroto que está na trilha sonora do personagem Tufão (Murilo Benício) na novela Fina Estampa. A melhor performance será adotada nos shows dos pagodeiros como coreografia oficial da canção. 

O Fantástico vai ao ar aos domingo, logo após o Domingão do Faustão. 

E o Speed Channel tem seu fim anunciado - 08/04/2012



O canal que subsiste apenas em algumas operadoras em virtude de todas as principais
operadoras terem optado por trocá-lo pelo Fox Sports Brasil), teve seu fim anunciado
oficialmente. No fim desse mês o canal de corridas, último representante da categoria
de corridas ao vivo, deixará de existir no Brasil.Se nos EUA canais e mais canais vão sendo
lançados, mesmo que não acumulem boas taxas de audiência (existem operadoras com
mais de 300 canais), aqui no Brasil o ciclo é curto e incessante.
Estréia um, sai outro. Geralmente o culpado eterno é a falta de espaço nos satélites. Será?
A promessa da Fox é de que as principais competições continuarão sendo exibidas,
agora no Fox Sports. Na última semana, o Fox Sports exibiu a Sprint Cup e a Truck
Series da Nascar. Outras competições estão programadas para os próximos dias, sem
contar as reprises que aparecerão em grande número no novo canal.
Outro fator complicado nessa novela, é que ninguém garante que os contratos com as
competições serão renovados. Caso a audiência dos programas automobilisticos do canal 
não sejam boas, muito provavelmente o Fox Sports deixe de lado tais modalidades,
tornando-se integralmente dedicado à outras modalidades mais populares por aqui, como 
o futebol, volei, basquete e fórmula 1.